De regresso a Fornos de Algodres

Na semana passada, regressámos (Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro) a Fornos de Algodres para mais uma formação de iniciação à programação para alunos do 1.º CEB.

Sessão em Fornos de Algodres

Recordo que o ccTICua foi o coordenador do projeto  “Conhecer o Presente – Projetar o Futuro” em parceria com a Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres. Com este projeto todos os alunos do 1.º CEB do município tiveram o primeiro contacto com a Programação e a Robótica, tendo-se procedido ainda à capacitação de todos os docentes deste ciclo para que fosse possível a continuidade do projeto, facto que pudemos atestar esta semana.

Hoje, todos os alunos do 1.ºCEB do município tem acesso a aulas de programação de computadores e robots, estando a continuidade do projeto a ser desenvolvida com sessões quinzenais sob comando do professor David Gonçalves Mateus.

2 comentários em “De regresso a Fornos de Algodres”

  1. Para além deste projeto, o Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres tem um projeto Erasmus+ “CodeInnova” com a produção de um currículo de programação, de planos de aula e de livros de texto e respetiva implementação, para o Ensino Básico (1º ao 9º anos). Ao todo, foram aplicados 50 planos de aula e 2 livros de texto.

    1. Obrigado pelo comentário Maria José!
      Não sabia do projeto CodeInnova, parece-me uma excelente iniciativa.
      Por motivos de investigação tenho alguma curiosidade em recursos de iniciação à programação, depois quando puderem partilhem, por favor.
      Cumprimentos

Os comentários estão fechados.