Está publicado o nosso mais recente contributo para a definição do conceito da “Hipersituação” –> “Internet of Things in Education: A Reflection from Fieldwork About Hypersituated Experience”.
Neste capítulo apresentamos uma proposta teórica para o do conceito desenvolvimento.
O livro onde consta o nosso capítulo intitula-se “The Internet of Things for Education” e foi editado por Linda Daniela, Professora na Universidade da Letónia.
O conceito de Hipersituação surgiu no seguimento dos desenvolvimentos da utilização da Internet das Coisas (IoT) em contextos educativos. Todavia, o desenvolvimento de ambientes hipersituados pode ser um contributo tanto para a educação formal e não-formal como também para a informal, pois poderá facilitar uma leitura da realidade mais aprofundada com o recurso a dados que de outra forma não estariam diretamente acessíveis.
Para mais consultem: https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-3-030-85720-2_7#citeas
Citação completa:
Moreira F.T., Vairinhos M., Ramos F. (2021) Internet of Things in Education: A Reflection from Fieldwork About Hypersituated Experience. In: Daniela L. (eds) The Internet of Things for Education. Springer, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-030-85720-2_7
Boas leituras!