Projeto DVET – Formação de Professores

No photo description available.

Na semana passada, 29 de agosto a 2 de setembro, estive no Chipre em representação da associação Semente a dinamizar uma formação de professores, juntamente com David Oliveira e Ivona Ester (esta da organização MiseHero). Esta formação decorreu no âmbito do projeto DVET (Erasmus+) que tem como objetivo o desenvolvimento de uma metodologia para o desenvolvimento de aulas online para o ensino profissional e vocacional. A par da metodologia, está previsto o desenvolvimento de 72 aulas que ficarão disponíveis de forma aberta para que possam ser (re)utilizadas pela comunidade.

Na formação participaram professores de Portugal, Chéquia, Chipre, Turquia e Bulgária. Nestes dias foram abordadas metodologias, mas também ferramentas e conselhos práticos para o desenvolvimento e dinamização de aulas online. Como resultado, no final da semana os participantes afirmaram sentirem-se mais preparados para o desenvolvimento de aulas online.

Todos os formandos têm agora como missão formar outros colega, para que estes se sintam mais capacitados para o desenvolvimento de aulas online para o ensino profissional e vocacional.

As aulas desenvolvidas serão disponibilizadas numa wiki e estima-se que a primeira versão esteja disponível no final deste ano.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *